Gema do ovo, usar ou não usar? Eis a questão!

Olá gente bonita!

Bom meus amores, já faz um tempinho que queria falar sobre esse assunto, mas acabava esquecendo, confesso. Afinal quando o assunto são ovos, muitos tem essa dúvida, usar ou não a gema? E hoje vamos falar um pouco sobre isso!

Primeiro preciso lhe dizer que o ovo é uma fonte enorme de nutrientes, você nem imagina. Hoje mesmo falei lá Stories (na verdade sempre falo) o quanto eu utilizo ovos em minhas preparações, me segue lá @nutrifranalmeida. E quer saber, eu nunca descarto a gema, nunca. Primeiro que eu acho um belo desperdício e segundo, porque eu vou colocar fora algo que pode me fazer tão bem?! Não sou boba né gente, hehe.

“Ah, mas o ovo tem muito colesterol Nutri, eu não posso comer!”. Entenda, as coisas mudam, estudos recentes já comprovam que o a gordura do ovo, não influência negativamente no nosso colesterol. A não ser que você faça ele frito com óleo, aí sim, são outros quinhentos né!? E mesmo assim a culpa não vai ser dele.

“Mas o que tem de tão bom assim na gema?!”. Vamos lá então, ela possuí ômega 3, essencial para o funcionamento do sistema nervoso, para a memória, olhos, sangue, sistema gastrointestinal, sem falar que possuí propriedades importantíssimas para o funcionamento do cérebro.

Mas sei que tem muita gente que vai ler e continuar batendo na mesma tecla, “mas ainda sim o ovo tem muita gordura”, eu te digo que sim, mas são gorduras boas, uma fonte natural, lembrando que o ovo inteiro é uma ótima fonte proteica. Sem falar que existem tantas receitas fáceis e praticas com ovos.

Sou suspeita para falar, porque aqui em casa uso bastante, com equilíbrio claro, afinal, tudo que é demais é ruim. Não é porque estou falando que ele é bom que precisamos inventar a dieta do ovo também, calma lá dona bonita. E lembre-se, prefira sempre os caipiras e orgânicos, as vezes custam um pouco mais caro no mercado ou feiras, mas fazem toda a diferença. Trago os meus da chácara dos meus sogros, lá as galinhas vivem soltas, de bem com a vida e não são obrigadas a nada, a não ser ficar longe de mim, afinal um dos meus medos, siiiim, são as galinhas.

E agora me responda você, depois de descobrir essas verdades, vai continuar descartando as gemas?  🙂

Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂

Me segue nas redes sociais para não perder nada.

Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
Snapchat fran-dealmeida

Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *