Você conhece o Glutamato Monossódico?

Olá gente bonita!

Vocês já devem estar cansados de ler aqui no blog o meu pedido sobre ler rótulos, não é? Mas não se canse, ter esse hábito nos faz inteligentes e conhecedores do que temos em nossos armários, faz com que não nos deixem passar a perna. 🙂

Neste post, vamos ver sobre um ingrediente que está presente em muitos alimentos industrializados e que deve ser observado por todos nós, é o famoso glutamato monossódico ou GMS, como também pode ser encontrado, nomezinho grande e também cheio de malefícios.

Ele é um realçador de sabor, um tipo de sal produzido industrialmente por fermentação da cana-de-açúcar e outras matérias-primas similares, ou seja, um aditivo químico. Sabe aquele molho pronto que você usava em pó ou tablete para temperar sua comida com um nome bem comum? Pois é, além dele ser cheio de gorduras, é rico nesse aditivo químico, que também é encontrado em molhos de tomate, molho shoyu, salgadinhos, biscoitos, sopas e massas instantâneas, entre outros produtos. “Ah, mas como vou saber se tem ou não esse aditivo químico nos alimentos?”, fácil essa né? Lendo a lista de ingredientes!

Mas porque ele não é tão legal assim?

Sabe aquele salgadinho que te deixa salivando, que você come e não consegue parar até terminar o pacote? É provavel que use desse realçador de sabor que tem como função deixar as coisas mais saborosas.

E o consumo excessivo de alimentos industrializados que contenham o glutamato monossódico superestimula nossas células nervosas e causa diversos desequilíbrios, pode estar associado com aquela alergia que você tem e não sabe do que que é, com dificuldade em perder aqueles quilinhos que você tanto deseja, com déficit de atenção, dores de cabeça, problemas respiratórios, depressão, e até com o Alzheimer e Parkinson.

E então, que tal repensar a quantidade de alimentos prontos e “práticos”que compramos e começar a utilizar mais os frescos, os feitos em casa, os mais naturais? Faça sua parte, pense na sua família, principalmente se você tem filhos, pois precisa ser o exemplo. Não espere acontecer coisas ruins, muito menos fique de braços cruzados, comece hoje, comece agora, cuide-se. E se você quiser saber um pouco mais sobre como ler rótulos, clique aqui. Também pode ler sobre um outro ingrediente que devemos evitar e que faz mal ao nosso corpo, as gorduras trans, clicando aqui.

Me segue nas redes sociais para não perder nada.

WhatsApp (55) 984264690
Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
YouTube Nutri Fran

Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂

Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Um super beeeijo da Nutri Fran!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *