Nem sempre há uma substituição

Olá bonitos!

Noto que um grande desafio para a maioria das pessoas é diminuir a quantidade de doce da rotina. É o seu desafio também? Saiba então que não está sozinha, vamos falar sobre isso.

Já existe um outro post aqui no blog com 4 dicas que vão te ajudar com a compulsão por doces, leia aqui: 4 Dicas para evitar a compulsão por doces.

Mas o que percebo e quero conversar hoje é que na maioria das vezes essas mesmas pessoas que tem dificuldade em diminuir o doce da rotina, acabam fazendo uma troca equivocada por docinhos fit, vamos chamar assim.

Alguns até parecem boas opções olhando de longe, bem de longe. Só que na verdade são cheios de açúcares mascarados como maltodextrina e xaropes ou ainda possuem uma grande quantidade de adoçantes artificiais, outros apresentam quantidades significativas de gorduras ruins, com óleos refinas e também carboidratos refinados, como amido, amido modificado, farinhas de milho, arroz e por aí vai.

Já falei sobre isso no post Mercado fitness e os pacotinhos da ilusão, depois tu lê. E se não quer mais cair nessas ciladas, me segue no Insta nutrifranalmeida, estou sempre mostrando boas opções por lá.

Já entendeu que nem tudo é legal, então o que fazer para maneirar no consumo? A primeira coisa a ser feita é analisar com que frequência você come doce. “Ah Nutri, eu como todos os dias depois do almoço e depois da janta e ainda tenho umas balinhas que sempre tenho na bolsa para comer ao longo do dia”.

Beleza, então começa tirando essas balinhas da bolsa, não compra mais, afinal se não compramos não comemos, fato! Depois diminua, de 2x ao dia, para 1x ao dia, na próxima semana, diminua de 1x no dia para 3 a 4 x na semana e assim por diante.

Vá diminuindo e não exclua de soco, sou a favor do devagar e sempre. Pois quando excluímos de cara é muito difícil manter e aí começam entrar aqueles doces que citei no início, que só tem cara de saudável e acabamos trocando 6 por meia dúzia.

“Tá nutri, mas e se for um doce que eu fizer em casa, com adoçante natural, pode né?!”.

Se for eventualmente sim, mas o problema é o habito de comer sempre a sobremesa, de ter que ter sempre o doce e o dia que tu não tiver o doce saudável, possivelmente tu vai sim comer o que vier pela frente, seja qual for os ingredientes. Tu acredita que tem gente que come açúcar de colher pra matar o desejo? #passada

A ideia deve ser de mudar hábitos, sair da zona de conforto, abrir mão mesmo.

Principalmente entender que não somos crianças e precisamos dizer e entender o significado da palavra NÃO. Nem sempre há uma substituição.

Não é porque a vontade veio é que temos que ceder, ninguém vai morrer, vai ficar tudo bem, eu juro.

É claro que nesses momentos em que estamos diminuindo, mudando a rotina, é natural sentir um leve mau-humor, dor de cabeça, a sensação da falta, isso significa abstinência, mas é preciso ser forte e resistir.

Somo mais fortes que essas tentações! #tamujunto

Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 

Me segue nas redes sociais para não perder nada.

Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
YouTube Nutri Fran

Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Um super beeeijo da Nutri Fran!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *