Furei a dieta e agora?

Olá gente bonita!!

E esse friiio guria?! Pois é, nosso assunto de hoje muito tem haver com o clima que faz nesse nosso Sul amado. Afinal, esta é a época do ano que muitos relatam ser a mais difícil de manter uma dieta, você também concorda?

Realmente, o inverno é uma época um tanto quanto complicada, mas isso de forma alguma deve nos travar e nos impedir de iniciar ou prosseguir na nossa dieta, afinal se a gente for esperar um momento perfeito, grave isso que vou te dizer, ele nunca vai chegar!

+ BAIXE MEU PLANNER DA DIETA
+ BAIXE A TABELA DO SUCESSO

Quantas vezes você já deixou de iniciar uma dieta porque no próximo final de semana tinha um evento para ir ou porque daqui tantos dias começam tuas férias. Eu tenho certeza que alguma vez na vida você já agiu assim, deixando  que empecilhos lhe impedisse de fazer algo e isso não é só para dieta, é para a vida. Precisamos entender que não existe o momento perfeito para fazer algo, muito menos uma dieta sem furos.

“Como assim Nutriiiii? Você enlouqueceu?”. Não gente, calma lá, você precisa aceitar que furos fazem parte. Atualmente as pessoas querem tudo tão perfeito que acham que no momento em que furou uma refeição está tudo perdido e que precisa iniciar tudo do zero, começar tudo novamente, mas não é assim. Não existe plano perfeito, nem o que você traçou para sua vida, muito menos o alimentar, sinto em dizer, mas caso você ainda não saiba, perfeição não existe! 

O maior erro que uma pessoa pode cometer é pensar que precisa se preparar para entrar em dieta, já que vai iniciar precisa dar uma bela jacada antes, fazer despedidas, dar tchau a certos alimentos, não faça isso!

Iniciar uma dieta, ter uma vida saudável, não significa excluir da vida tudo que gosta, em certos momentos você poderá sim encaixar o que gosta, afinal, temos sim prazer em comer o que gostamos e isso não é um pecado. O que precisamos entender é que para tudo há momentos. E para algumas pessoas, essa exclusão radical inicial pode mais atrapalhar do que ajudar, as coisas não são 8 ou 80, é preciso encontrar o equilíbrio.

Preciso apenas abrir um parenteses, estou me referido a pessoas saudáveis e sem nenhuma patologia, afinal sim, há dietas restritivas que não cabem furos ou exceções, mas aí são casos específicos que precisam de um auxilio médico e/ou nutricional.

Mas quantas vezes posso furar no mês?

Depende! Não existe uma resposta específica para essa pergunta, mas costumo dizer que se você consegue manter a sua alimentação bem alinhada durante 7 ou 10 dias, não é uma refeição em um determinado dia que vai estragar todo o resto.

Posso furar a dieta um dia?

Não recomendo que faça o famoso dia do lixo, isso pra mim não existe, me refiro a abrir exceção em uma refeição de um determinado dia para algo que gosta muito, como uma pizza ou a sobremesa da sua infância por exemplo, sempre em quantidades moderas. Para entender melhor o que eu penso sobre o dia do lixo, leia esse post: Dia do lixo, pode?

Você furar todos os dias ou a cada 3 dias já não é furo e sim regra e vai te atrapalhar, principalmente se você deseja perder peso. Cuidado com os finais de semana, tu mantém tua linda dieta de segunda a sexta, mas no sábado e domingo fura todas as refeições.

São 5 dias de restrição e 2 dias que tu come como se não houvesse amanhã, essa conta nunca vai fechar no fim do mês e tu nunca vai ver resultados positivos, pois criou uma regra para o teu organismo. Então repito, cuidado com os finais de semana.

Ah nutri, mas eu tenho uma vida social muito ativa, como lido com os furos?

Dê o seu jeito e ache o equilíbrio, se você realmente quer cuidar da sua saúde precisa entender que essa é a sua vida e que não vai poder ceder sempre que quiser. As pessoas também precisam entender o seu lado, você não precisa ceder para agradar ninguém, a saúde e as escolhas são suas e as consequências também.

Furei, o que faço?

Na próxima refeição sua obrigação é voltar a sua rotina, simples assim. Não precisa ficar em jejum, fazer detox, passar só a água, não precisa fazer nada para “correr atrás do prejuízo”, só é necessário voltar a rotina normal e vida que segue.

Espero que tenham gostado do post e das dicas. Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂

Me segue nas redes sociais para não perder nada.

WhatsApp (55) 984264690
Facebook nutrifranalmeida
Instagram nutrifranalmeida
YouTube Nutri Fran

Um super beeeijo da Nutri Fran!

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *