Olá bonitos, tudo bem?
E não é que o carnaval já passou, o tempo não perdoa mesmo, está voando. Tu também tem essa sensação?
Mas quando o assunto é saúde, tu entrou 2020 seguindo as boas escolhas e resultados que teve em 2019 ou enfiou o pé na jaca em dezembro e está esperando o carnaval passar para voltar?
Muitos dizem que o ano só começa após o carnaval, eu já não caio mais nessa, afinal não posso me dar o luxo de perder 2 meses do ano, seja com dietas ou qualquer outra coisa, principalmente quando se trata da minha vida pessoal e profissional.
Então o que eu tenho a te dizer é que não deixe para depois, vá voltando, não precisa ser perfeito, mas pelo menos precisa ser feito. Atitudes importam mais do que a perfeição. De repente você se perdeu tanto que não sabe nem por onde retomar ou talvez seja a sua meta para 2020 começar a se cuidar, mas não está sabendo por onde começar.
A dica é, comece refletindo em quais são os seu objetivos com isso e o quanto você deseja eles, observe também suas atitudes diante da alimentação, come apenas quando está com fome ou come de acordo com suas emoções? Consegue saber quando está saciado e parar ou o prazer por aquele sabor é mais importante e sempre ultrapassa a saciedade? Você acaba sempre optando pelo mais prático e pronto possível ou não se importa de colocar a mão na massa afim de ter um alimento mais natural?
Saber essas respostas são extremamente importantes para que você se conheça e isso é fundamental para um emagrecimento com sucesso.
É natural que tenhamos o pensamento: “Já sei, tenho um plano mirabolante e infalível, agora passou todas as festas, o ano começou, vou começar uma dieta e AGORA VAI. Vou parar com o álcool, o refrigerante e vou cortar doces e carboidratos, simples.”
Esse é o pior pensamento possível, sabia? Desde quando cortar ou proibir são uma saída, corre que é fuuraaada bonita. Pensa em quanto tempo você vai conseguir sustentar esse plano mirabolante aí?
Precisamos mudar nossa relação com a comida, saber quando, como e porque estamos fazendo certas escolhas e pensar que é impossível entrar em uma bolha e se excluir do mundo. A comida além de ter papel nutritivo, também tem papel social e não podemos nos esquecer disso. Sem falar que não deixamos de gostar de brigadeiro ou de pizza porque começamos uma dieta, continuamos a gostar, mas aprendemos a quando realmente vale a pena ceder e abrir exceções. Entende?
Parece complexo, mas é simples, no fim das contas as pessoas complicam tudo. A grande parte dos meus pacientes emagrecem comendo as vezes até mais do que comiam antes do processo começar, mas comer certo e não deixar tudo de lado é uma coisa que priorizo muito em consultório.
Se parece difícil pra você, busque ajuda, não tenha medo, procure uma Nutricionista e invista na sua saúde, tu não vai se arrepender! E claro, não deixe para depois.
Daqui alguns dias vou abrir a terceira turma da #OperaçãoRealiza que para quem não sabe é um programa de emagrecimento 100% online que tem como objetivo transformar a sua relação com a comida e te ajudar a alcançar seus objetivos com a alimentação e com o corpo. Para mais informações clique aqui.
Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir.
Me segue nas redes sociais para não perder nada.
Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
YouTube Nutri Fran
Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!
Um super beeeijo da Nutri Fran!