Abacate, de vilão a mocinho!

Olá gente bonita!

Se você me acompanha, deve ter notado que gosto de começar o post com uma pergunta, e hoje não será diferente, a pergunta é: Você gosta de abacate?

Eu amooooooo! E posso te contar uma coisinha?! Desde criança sempre gostei, mas como muitos, cresci comendo essa fruta com açúcar, quem nunca né?! A coisa que eu mais adorava era quando um vizinho chegava e dizia pra minha mãe, “olha o que eu te trouxe”, quando eu percebia que eram abacates eu pulava e me abraçava na sacola. 🙂

E como eu sempre fui uma criança mais fofinha, minha mãe descobriu que o tal do abacate “fazia mal”, por conter muita gordura, então, me deixava comer só lá de vez em nunca. #chateada

E era aí que queria chegar, muitas pessoas tem o tal abacate como um vilão, por ser muito calórico e gorduroso, e se você quer saber, ele é tudo isso, porém como tudo na vida, o segredo está na quantidade. Ele é uma fruta super nutritiva, pois possui gorduras do bem, as monoinsaturadas, que são responsáveis por prevenir que muitas doenças cheguem perto do nosso lindo corpinho, sem falar que o abacate é um ótimo amigo para o nosso coração.

E os benefícios dele não param por aí, para quem quer perder peso ele é um ótimo aliado, aaaah, por essa você não esperava né?! Por ele ser riquíssimo em fibras, aumenta a saciedade, ou seja, no momento em que você come, terá a sensação de que comeu mais e, também fará seu intestino funcionar muito melhor. Mas principalmente porque ele ajuda a diminuir o estado inflamatória do metabolismos e, caso você não saiba obesidade é um estado inflamatório.

Mas espera, tem mais, ele também é um ótimo antioxidante, por possuir luteína, e com isso previne o envelhecimento precoce por combater os radicais livres, melhora a circulação, o que é ótimo para quem tem muita celulite e estria e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. É, ele passou de vilão a mocinho, mas não é por isso que você vai pirar e sair plantando um pé de abacate na sua casa ou comprando todos os que tiver na feira, muita calma.

A forma como eu comia estava completamente errada, açúcar não né, por favor! Sei que você também comia ou ainda come assim, mas que tal mudar nossos hábitos? Não tenha medo de experimentar coisas novas. Assim como todos os alimentos, ele não faz milagre, e uma porção basta, coma 1/4 dele, não precisa mais que isso, não é porque você ama que você precisa comer tudo, saiba alimentar-se na medida.

E uma coisa boa do abacate é que dá para comer tanto como sobremesa, quanto como patê, ele é super versátil, pode ser colocado até na salada ou ainda como molho, use sempre a criatividade. Mas vou contar como eu gosto de comer, pico 1/4 de abacate, espremo limão ao meu gosto e dependendo do dia, polvilho açúcar de coco ou pode ser o mascavo, que são melhores que o açúcar branco, pois não são refinados, mas não se assuste, outra hora eu falo deles aqui no blog.

Mas que tal uma receitinha salgada? Anota aí!

Molho de abacate para a salada 

Você vai precisar de: 1 xícara de salsinha e cebolinha picada, 1/2 abacate, 1/2 limão (suco), 1 dente de alho , 1/4 de xícara de azeite de oliva, sal a gosto. Basta bater tudo no liquidificador, pronto! É ótimo para substituir a maionese.

abacate-receita

Me segue nas redes sociais para não perder nada.

Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
Snapchat fran-dealmeida

Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂

Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Um super beeeijo da Nutri Fran!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *