Olá gente bonita!!
Como estão, tudo bem com vocês? Espero que sim. No último post falamos um pouco sobre equilíbrio emocional e de como isso afeta nossa vida e na forma como nos vemos. Percebo que o que falta é olharmos para nós mesmas da mesma forma que olhamos a vida de outras pessoas que admiramos. “Como assim Nutri?” Deixa eu tentar te explicar.
Quando olhamos para a vida de outra pessoa, principalmente as mais famosas e badaladas, a impressão que temos é que ela nasceu para ser perfeita, afinal ela aparece sempre nas fotos sorrindo, com aqueles belos dentes brancos, aparece com aquele bela silhueta, sem nenhuma celulite aparente, com aquelas ondas no cabelo do melhor modelador, do melhor cabeleireiro, do melhor salão, sem falar no lugar, na paisagem que aparece por de trás dela, mas fazer xixi e cocô, essa pessoa parece não fazer, hahaha. Tá certo, talvez eu tenha exagerado, mas tenho certeza que alguma pessoa na vida você já enxergou desta forma, confessa aí, e até pensou “Nossa, eu queria ter essa vida.”
Acorda dona bonita, ninguém é perfeito, muito menos você, tira a maquiagem, o Photoshop e vai conviver uma semana com essa pessoa que você admira, certeza que você vai mudar de opinião rapidinho. Por isso precisamos com urgência mudar nosso conceito de perfeição e abrir nossos olhos para a realidade. Me responde uma coisa, quando você olha o corpo dessa pessoa que admira, você faz uma comparação com o seu corpo? Se sim, não faça mais isso com você.
Precisamos nos olhar de verdade no espelho e aceitar como somos, e precisamos ser coerentes, tem coisas que não conseguimos mudar, mas aquilo que dá, borá lá. Mas não faça isso por obrigação, faça por realmente querer. Busque ser aquilo que te faz feliz, coma aquilo que você gosta, sempre com moderação e equilíbrio, seu plano alimentar não tem de ser para passarinho, ele tem focar nas suas preferências. É claro, não vai se jogar nas cordas e apenas se aceitar como é, sem pensar na sua saúde, lembre-se, para tudo é necessário equilíbrio.
Também precisamos fechar os ouvidos para os julgamentos, tanto os julgamentos externos, das amigas, familiares e da mídia, mas principalmente os julgamentos internos, que são aqueles que a sua mente produz, que acredito serem os piores. Ontem mesmo vi uma foto do ator e comediante Leandro Hassum, do antes e depois da perda de peso, gente coitado, antes falavam que ele era obeso, gordo demais, agora falam que ele esta feio, magro demais, poxa, ô gente indecisa! E se ele resolver agradar a todos, o que faz? Deixa ele ser quem ele quiser ser e fazer com seu corpo aquilo que ele quiser, afinal é dele!
De uma vez por todas, não existe O corpo perfeito, A dieta perfeita, A atividade física perfeita, de modo geral não, mas de modo personalizado, sim! Busque aquilo que é eficiente para você e comece a se enxergar perfeita, isso basta!
Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂
Me segue nas redes sociais para não perder nada.
Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
Snapchat fran-dealmeida
Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!
Um super beeeijo da Nutri Fran!