Olá gente bonita!
Tudo belezinha?! Sei que estou em dívida com vocês, mas a boa notícia é que coisas boas virão e logo no início do mês de novembro, as coisas voltam ao normal, na verdade, tudo será diferente. Logo, logo explico melhor para vocês.
Mas hoje vamos falar um pouco sobre nosso corpo. Deixa eu te fazer uma pergunta antes, você é daquelas que faz literalmente o mundo girar em volta da sua linda silhueta ou barriguinha, ou talvez do corpitcho todo?! Calma, vem comigo e deixa eu te explicar meu pensamento!
Sabe de uma coisa dona bonita, eu acho que o problema está ficando mais grave do que deveria ser. Primeiro quero que você saiba e entenda que, estar acima do peso não é um crime, é óbvio que sei que há grandes percentuais de obesidade no mundo e isso não é nada bom, afinal, são vidas e saúdes comprometidas.
“Mas porque você acha isso então Nutri?!” Simplesmente porque as pessoas colocam em suas mentes um padrão de beleza, padrão esse imposto pela sociedade e consciente ou inconscientemente entra em nossas mentes e faz com que a gente comece a caminhar a passos largos, rumo a silhueta “perfeita”, barriga “perfeita”, perna sarada, braço musculoso, #bundananuca, #nopainnogain e por aí vai, mas onde isso vai parar!?
Na verdade, tenho dito, um processo de emagrecimento não requer focar apenas no objetivo, mas no que seu corpo realmente necessita, focar em saúde é a chave, o objetivo é uma consequência, que com certeza virá, precisamos mesmo é inverter a ordem das coisas.
Mas a pergunta é? Porque queremos seguir esse padrão, porque não gostamos do nosso corpo como é, porque queremos ter o corpo da Dona Capa de Revista? A questão é, se não estamos gostando do nosso corpo, não estamos com a saúde lá grandes coisas, precisamos sim mudar, mas não por querer ser ou por se espelhar em outra pessoa, algumas pessoas devem servir sim de exemplo ou como incentivo, mas não como meta de vida.
Precisamos mudar simplesmente por que amamos nosso corpo e não porque o odiamos. Quem ama cuida e trata bem. Quem sabe o que você realmente precisa é de alguns minutos para refletir e pensar no que você é, o que gostaria de mudar, se realmente precisa mudar e como quer que isso aconteça. E não mutile seu corpo fazendo dietas malucas, restritivas, sem pé nem cabeça. Faça algo especifico para você, com orientação de uma nutricionista, que elabore um plano alimentar exclusivo para você!
Seja você, seja única e ame seu bem mais precioso, seu corpo!
Me segue nas redes sociais para não perder nada.
Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
Snapchat fran-dealmeida
Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂
Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!
Um super beeeijo da Nutri Fran!