Leite sem lactose, é só modinha?

Olá gente bonita! Tudo certinho?

Hoje vamos falar sobre o famoso leite sem lactose! Será que é necessário trocar nosso leite comum pelo sem lactose? É uma boa troca? Vale realmente pegar um pouco mais caro? Calmaa Beeeete, vou responder todas essas perguntinhas!

Já te contei que sou muito observadora? As vezes considero uma qualidade, mas tem vezes que considero um defeito, pois de tanto que observo, me sinto meio envergonhada, mas enfim, com essas minhas observações notei que as pessoas pegaram a modinha de utilizar o leite, iogurte, queijo e todos os outros derivados sem lactose.

Entenda, esses leites e iogurtes (já te mostrei aqui no blog como escolher seu iogurte) que compramos no mercado ou em qualquer outro lugar, derivados de origem animal, eles possuem uma estampa no rótulo: Produto sem lactose, sendo que o certo seria: Produto com enzima lactase. A bem da verdade é que esses alimentos possuem sim lactose, mas possuem também uma enzima chamada lactase que quebra a lactose, e isso serve para pessoas intolerantes que não produzem ou produzem pouco esta enzima em seu organismo.

Uma pessoa pode nascer intolerante ou pode por vários motivos deixar de produzir a lactase ao longo da vida. Quando se é intolerante e continua comendo os derivados do leite normalmente, a lactose, que é um açúcar, fica sem ter para onde ir e muito menos sem ter o que fazer e fica ali no nosso belo intestino fermentando, causando distensão, desconforto abdominal e flatulência.

Está entendendo?  Só deixa eu te fazer uma pergunta, você é intolerante a lactose? Se sim, a melhor escolha é optar por esses alimentos, já que você não produz ou produz pouca enzima lactase. Mas se você não é intolerante e produz essa enzima belamente, não tem necessidade, vai pagar por um produto mais caro, porque vamos combinar, o preço é bem mais elevado, e que não vai mudar em naaaaaada sua vida. Deixe sua enzima trabalhar corretamente.

Não sou contra o leite de origem animal, mas prefiro as bebidas vegetais, inclusive já ensinei a fazer a bebida de Amêndoas, ela é ótima. Porém, tudo é uma questão de saber o que é melhor para você e o que você prefere. E outra é bem importante você se observar e consultar um médico ou uma nutricionista para investigar e fazer um exame, caso você tenha a desconfiança de ser intolerante.

Gostou da dica?! Me segue nas redes sociais para não perder nada.

Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
Snapchat fran-dealmeida

Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂

Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Um super beeeijo da Nutri Fran!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *