Olá gente bonita!!
Vocês não tem ideia de quantas loucuras eu vejo e escuto no consultório diariamente das pessoas quando se trata de alimentação, principalmente quando o assunto é emagrecimento, eu digo pra vocês, não é pouca coisa!
A galera pira mesmo, inventam umas doideiras relacionadas a dieta, principalmente a perda de peso e juram que vai dar certo ou pioooor, chegam no meu consultório e acreditam que vão me convencer a ser conivente com aquilo. E me refiro não só a suplementos, que não é um erro quando se encaixa na tua estratégia, mas a dietas e alimentos específicos.
Sabe aquele alimento que um dia foi moda porque só falavam disso na TV ou aquele tipo de coisa que a criatura não espera sair uma comprovação científica e já sai fazendo, ou ainda distorce uma informação sobre uma alimento que é bom, tipo óleo de coco, mas acha que a solução é viver só comendo aquilo, achando que está causaniii. É uma confusão descontrolada com a nossa comida. E tenho certeza que já passou por isso e também se sente perdida no meio desse mar de informações.
E são nessas horas que eu percebo que muitas pessoas simplesmente desaprenderam a comer. Entendam que quando falo em comer não é apenas o colocar a comida na boca, se alimentar para saciar uma necessidade fisiológica, mas sim todo o processo, desde entender de onde vem aquele alimento, do lugar onde tu compra, do preparo e da experiência de cozinhar esse alimento, enfim, é criar uma conexão com a comida, uma ligação afetiva entre aquilo que te alimenta com o ambiente.
Mas infelizmente as pessoas não tem mais tempo para isso, é mais rápido a dieta do alimento em pó, é mais fácil parar de comer frutas, é mais interessante contar calorias e pior, não bastando estragar a experiência delas com a comida, criam todo um terrorismo em cima daqueles que estão a sua volta! Negativo, eu não vou aceitar, pra cima da minha comida não!
Quer saber o que que funciona mesmo? É o básico gente, é comer comida de verdade! Comida de verdade é aquela que não precisa desembalar mas descascar, é aquela que não tem aditivos químicos, corantes e nomes estranhos ou difíceis de serem pronunciados, aquelas que na sua maioria nem rótulos possuem, afinal não precisam, que sabemos de onde vem ou quem produz, entendeu do que estou falando? E por incrível que pareça, por mais simples que seja, as pessoas desaprenderam a comer esse tipo de comida, mas de boletas e de empacotados está todo mundo craque, isso o pessuual domina. Caramba, isso é sério demais. Dá uma repensada e veja se você não está assim também.
Aiii bonita, não vá atrás dessas promessas fajutas, você lá no seu interior sabe que não vai dar certo, milagre NÃO EXISTE e ponto. Se seu objetivo é emagrecer, ganhar massa ou seja lá o que for é com dedicação, não adianta se encher de suplemento, fazer jejum, beber o café que vem do norte da África associado a um treino metabólico com plástico filme no abdômen. Não é assim que as coisas funcionam. “Mas a ciclana fez e deu resultado!” Que se dane a ciclana, tu não é a ciclana!
E lembre-se não adianta só pensar em excluir coisas da sua rotina, importe-se também no que incluir e esteja aberta a novas possibilidades, saia do óbvio, esteja disposto a tentar estratégias novas e exclusivas para você e não aquilo que todo mundo faz.
Seja mais você, faça o básico, faça o que funciona e seja feliz! #tamujunto
Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂
Me segue nas redes sociais para não perder nada.
WhatsApp (55) 984264690
Facebook nutrifranalmeida
Instagram nutrifranalmeida
YouTube Nutri Fran
Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!
Um super beeeijo da Nutri Fran!