Faço low carb e não emagreço, o que fazer?

Olá bonitos, tudo bem?

Antes de qualquer coisa quero deixar algo bem claro para você que Low Carb é uma estratégia e é apenas uma das várias que existem, para saber mais sobre, clique aqui.

Como falo muito sobre isso, principalmente nas minhas redes sociais, acabo ouvindo muitas dúvidas também. E uma delas é a queixa do título “Nutri, faço low carb mas não emagreço.”

Será que a culpa é da estratégia ou da pessoa que faz?

Não diria culpa, afinal culpa e desculpas são duas palavras que precisamos evitar.

Quero te mostrar 6 erros que algumas pessoas cometem e se você se identifica com 1 ou mais, é sinal que precisa rever a forma como está realizando a estratégia.

Está tudo liberado

Não é bem assim que as coisas funcionam, só por achar que X alimento possui pouco ou nada de carboidrato, não significa que pode ser consumido deliberadamente.

Tome cuidado com as dietas que te liberam comer um grupo de alimentos ou algum alimento específico a vontade, tirando as folhas verdes (que possuem pouquíssimas calorias), tudo tem calorias e deve ser pensado e planejado no seu dia.

Comer de X em X horas

Comer de 3 em 3 horas por exemplo, não é uma estratégia que costumo utilizar juntamente com a Low Carb, no máximo na adaptação da estratégia.

Na sequência é interessante nos conhecermos melhor e entendermos quando sentimos fome e quando sentimos vontade de comer. E só comer realmente quando sentirmos fome.

Comer só porque está no plano alimentar, apenas por comer, pode gerar compulsão e ansiedade e muitas vezes um aumento desnecessários dos macronutrientes, consequentemente você fica mais longe de seus resultados. Leia mais sobre fome e vontade de comer, clicando aqui.

Receitas Low Carb

Preste muita atenção nesse erro pois as receitas devem ser lidas com muita atenção.

Existem várias revistas rodando pelas redes que tem baixo teor de carboidratos mas em contrapartida alto teor de gorduras (ruins) ou que se dizem low carb e não são.

Outra, não é porque é low carb que você pode comer a receita inteira, moderação e equilíbrio e lembre-se que essa estratégia também presa uma alimentação mais saudável e natural, então olhe bem os ingredientes das receita e faça uma análise antes de sair fazendo e comendo.

E claro que isso vale principalmente para alimentos que já compramos prontos, onde está estampado no rótulo Low Carb. Cuidado, as vezes é furada e você só saberá disso lendo a lista de ingredientes.

Aqui no blog tem várias receitas legais desenvolvidas por mim, dá uma olhada, clique aqui para ver.

Gorduras em excesso

Esse aí um erro bem comum, muitas vezes ao diminuir a quantidade de carboidratos da alimentação, de forma errada ou inconsciente, é necessário ter menos medo da gordura própria dos alimentos (como a da carne por exemplo, desde que não seja em excesso) e mais cuidado com aquela que adicionamos nas refeições, no preparo por exemplo.

Além disso é importante cuidar o tipo de óleo/gordura que adicionamos diariamente, inclusive nosso próximo post será sobre óleo e gorduras.

Sono

Diria que um dos pontos mais importantes.

Muitas vezes nos importamos demais com a comida (e sim, precisamos cuidar), mas com isso esquecemos do sono e do nosso descanso.

Dormir bem, ter um sono contínuo é de suma importância. É na calada da noite que o corpo realiza vários mecanismos e produções hormonais, que acontecem apenas neste horário e se você não dorme bem sua dieta não fluirá e os resultados não serão como os esperados.

Procurar dicas só na internet

E por fim, o erro mais frequente, querer fazer dieta de internet.

Eu sei que há muitos profissionais com boas intenções como é o meu caso, dando dicas boas. Mas sempre tem o leigo, aquele que é apenas praticante da estratégia, que enche a internet de dicas e de informações que deram certo consigo.

Não adianta gente, a nutrição deve ser individualizada. Você não é igual a outras pessoas e teu corpo tem necessidades diferentes.

Você precisa de um plano feito para você, que preza tuas preferências e rotina, balanceado com a melhor estratégia. Quem te disse que tu precisa fazer Low Carb? Quem te disse que essa é a melhor estratégia para o teu objetivo?

Muitos acham um investimento caro procurar um profissional, mas garanto que vale cada centavo, afinal é a sua vida, sua saúde, suas metas e seus objetivos.

Espero que essas dicas possam te ajudar a identificar o que não está funcionando para você.

Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 

Me segue nas redes sociais para não perder nada.

Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
YouTube Nutri Fran

Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Um super beeeijo da Nutri Fran!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *