Como vai gente bonita?? Depois de um final de semana tudo fica melhor, não é?!
Quem aí tá firme comigo, em mais uma semana de #ProjetoNutriFran? O assunto hoje é o que comer no pré-treino e no pós-treino! Então, vamô que vamô, que o tempo está passando! E como sei que muita gente fica na dúvida na hora de comer algo antes de ir na academia ou antes de fazer sua atividade física, vim dar a dica né, já que sou uma pessoa muito legal e quero lhe ajudar. 🙂
PRÉ-TREINO
Esta refeição deve ser feita em média 1h30min a 40min antes, mas claro que tudo depende. Depende da hora que você treina, da intensidade do seu treino, o seu objetivo, de onde você está, de quanto tempo você tem disponível para fazer essa refeição. E sim, para cada caso é um caso. No meu, depende muito do dia, pois meus horários são meio malucos, não tenho horários fixos todos os dias e eles variam muito, por isso, as vezes treino a tarde, mas nem sempre eu estou em casa e é aí que entra o senhor planejamento, sem ele, vira uma bola de neve e nosso resultado vai ficando cada vez mais longe.
Mas em relação ao que comer, para esta refeição deve ser priorizado carboidratos de boa qualidade e proteínas. A tapioca é uma boa opção, com recheio de frango ou até com uma banana ou quem sabe uma crepioca com um suco de frutas vermelhas, rico em antioxidantes ou então um copo de iogurte natural com 1 fio de mel e granola?! São tantas opções, precisa saber fazer a escolha certa.
PÓS-TREINO
Da mesma forma, depende. Mas essa deve ser uma refeição mais completa, realizada em torno de 40min a 1h depois. Com proteínas, carboidratos (ambos de uma boa fonte) e fibras. Essa refeição ajuda muito a determinar seus resultados. Eu prefiro treinar pela manhã, mas como na maioria das vezes é a tardinha, eu gosto muito de comer um prato de salada verde e vegetais coloridos com um franguinho desfiado, bem temperadinho (sem temperos industrializados, claro). Mas também pode ser um shake com proteína e frutas e dependendo do caso pode ter mais alguns suplementos. E por falar em suplementos, nem sempre eles são necessários, uma boa alimentação em quantidade e qualidade as vezes é muiiiito melhor, #ficaadica.
Mas enfim minha gente, não posso ser tão específica pois cada um tem uma necessidade diferente. O que eu recomendo é que você procure uma nutricionista que lhe ajude e crie um plano específico para você! Pois como disse, as refeições dependem de muitos fatores, porém é determinante para os seus resultados. Não basta apenas fazer atividade física, tem que se alimentar bem, atividade física e alimentação é um casamento perfeito!
Gostou da dica?! Me segue nas redes sociais para não perder nada.
Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
Snapchat fran-dealmeida
Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!
Um super beeeijo da Nutri Fran!