Um desabafo sobre restaurantes, marmitas e desculpas

Olá gente bonita!

Hoje, me peguei fazendo algo atípico da minha rotina, que antes era tão frequente que achei interessante compartilhar. Durante todo ano de 2017, fui negligente comigo mesma em alguns aspectos e um deles, por mais contraditório que pareça, foi a alimentação, você acredita? Continua lendo o post pra entender melhor.

“Ah, mas não é você que posta sempre sobre nutrição por aqui Nutri!” Sim, mas tudo que escrevo aqui não serve somente pra você, é para mim também e não acerto em tudo, acredite, ninguém acerta 100%.

Aqui no blog eu procuro compartilhar não só meu conhecimento técnico sobre Nutrição, que coisa mais chata seria né gente, então, eu tento combinar isso com a minha rotina, experiências particulares e profissionais para tornar os posts mais dinâmicos e fáceis de conversar com diversos públicos.

Agora voltando ao assunto, quando falo que negligenciei, era no quesito planejamento, sim, uma das coisas que mais friso no blog e nas consultas com meus pacientes e pior que me defendia com a desculpa da correria, que já te aviso, se você deixar ela  toma conta da tua vida bonita!

Bom, mas o que me peguei fazendo hoje é almoçando em um restaurante, mas deixa eu explicar melhor. Durante o ano passado eu comia de 4 a 5 dias na semana em restaurante, mesmo quando eu conseguia comer em casa.

Pra quem me acompanha no Instagram (@nutrifranalmeida) já sabe que eu amo cozinhar, mas na correria, vamos combinar que não é legal e eu sempre pensava em me organizar, deixar comidas prontas ou pré-prontas, mas a noite chegava cansada e nada se concretizava. Lá ia eu pra fila do restaurante outra vez.

O ano mudou e minha rotina precisava mudar. Então, eu e o marido decidimos que aos finais de semana ficaríamos juntos e cozinharíamos para nós dois. Foi a melhor decisão da vida!

Fomos ao mercado, compramos os potinhos próprios para congelar e ir no microondas, livres de bisfenol, equipamos a dispensa e colocamos a mão na massa e aos sábados ou domingos reabastecemos nosso freezer, gastamos umas 3 horas para fazer tudo. Colocamos uma música animada, um corta, outro refoga, um lava e outro organiza e assim fazemos juntos.

Nada complicado, nossos pratos são simples, muito econômicos e comemos suuuper bem durante a semana. Da nossa comida, comida de verdade, nada de tempero industrializado, tudo que usamos e abusamos são dos temperos naturais. Não vou mentir que é o melhor programa do mundo, mas é a nossa rotina, o nosso planejamento.

“Ah, mas não tenho ninguém pra me ajudar”, te digo que isso é só mais uma desculpa, estamos fazendo comida para duas pessoas, se você fizer para você, fará só para uma pessoa. “Ah, mas final de semana trabalho/não fico em casa”, ué, faça em outro dia. “Ah, mas é muito caro”, não é, caro é tu comer todos os dias em restaurante, para esclarecer melhor leia esse post aqui.

E se realmente não dá, não dá meeeesmo, procure alguma empresa que te forneça um prato tão saudável quanto, tem varias na sua cidade, pesquise bem, pergunte e indague sobre os ingredientes. É obvio que dessa forma você vai perder o fator da economia né, por isso recomendo que encontre um tempo na sua semana.

“Tá, mas e porque não posso comer em restaurante!?”

Não que tu não possa bonita, quando eu comia sempre pegava salada e carne, salvo alguns dias que pegava algum carboidrato, de forma geral era um prato inofensivo.

Maaas comecei a observar que na maioria dos restaurantes a quantidade de sal nas proteínas são bem altas, o frango ou a carne quase sempre vem com temperos industrializados e a gordura usada é de fonte vegetal refinada, quando são grelhados então, quanto tempo aquela gordura fica ali?

E se não for dos grelhados, a quantidade de tempero nos molhos, já parou para pensar no somatório de tudo isso? Sem contar nas tentações, as frituras, os doces. Ninguém é de ferro amiga!

Estou parecendo radical e até fazendo um pouco de terrorismo, eu sei que existem bons restaurantes, mas devemos pensar no que estamos colocando pra dentro do nosso corpo e é uma escolha sua, se você acha que está tudo bem e que essa é a única forma para você, ok, controle nas outras refeições.

Mas vim hoje compartilhar de algo que estava me incomodando e que eu resolvi mudar. Hoje realmente me apertei e precisei comer em restaurante, mas não é sempre, é raro, mas foi uma escolha minha mudar.

Se você quiser saber mais sobre opções de marmita e custos posso fazer um post, o que acha?

Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂

Se gostou da dica, não esquece de me seguir também nas redes sociais para não perder nada.

Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
YouTube Nutri Fran
Snapchat fran-dealmeida

Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Um super beeeijo da Nutri Fran!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *