Nós somos aquilo que absorvemos

Olá gente boooonita!

Com certeza você já ouviu alguém dizer essa famosa frase “Nós somos o que comemos”?! Pois é, vim falar um pouco sobre isso, pois não é beeeeeem assim.

A verdade é que essa frase está incompleta, pois somos principalmente o que absorvemos e metabolizamos, o comer é muito simples, mas saber se estamos absorvendo da maneira certa é outra coisa. Precisamos garantir que os nutrientes estão chegando até nossas células e é por isso que você precisa se conhecer, conhecer seu corpo, sua genética e seu metabolismo. Somos únicos e o meu corpo não funciona como o teu e nem o teu corpo tem as mesmas necessidades do meu. Conheça-se!

Eu aposto que você já teve, por exemplo, um dia daqueeeeeeles, de passar mais no banheiro do que em qualquer outro lugar, ou passou o dia inteiro com gases e com o intestino preso. Já né? Quem nunca. E isso pode acontecer mesmo quando estamos nos alimentado da forma, que julgamos, como correta.

Mas sabe por que acontece isso??? Desequilíbrio. A alimentação pode até estar balanceada, mas o nosso corpo está equilibrado com a nossa alimentação?!

Vou dar um exemplo básico para que você entender melhor: uma alimentação saudável deve ser rica em fibras, pois promovem a saciedade e auxiliam na manutenção e perda de peso, mas não adianta eu encher uma pessoa de fibras se ela é constipada e não possui o hábito de tomar água, ela vai ficar pior, pois a fibra necessita de uma boa ingestão hídrica diária, então primeiro precisamos ajustar a ingestão hídrica e equilibrar a flora intestinal, depois sim, vamos ajustar a quantidade de fibras necessária. Entendeu? É a mesma coisa que um carro, se ele foi feito para andar à gasolina, não adianta colocar álcool, pois não irá funcionar. Precisamos dar os nutrientes certos ao nosso corpo.

Vários fatores podem desequilibrar nosso organismo, como uso de tabaco e álcool, sedentarismo, uso de alguns medicamentos, estresse, consumo de industrializados, idade, ansiedade, TPM, dormir pouco, entre outros. Mas não se desespere, caso você tenha se identificado com quase todos esses fatores, você pode procurar uma nutricionista, ela lhe ajudará nesse processo de conhecer o seu corpo. E não esqueça, que fazer dietas da moda não é a solução, lembre-se o que serve para mim, não é o mesmo que serve para você!

Me segue nas redes sociais para não perder nada.

Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
Snapchat fran-dealmeida

Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂

Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Um super beeeijo da Nutri Fran!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *