Minhas mudanças – Parte 3 #ProjetoNutriFran

Olá gente bonita!

Percebi que já se passou um bom tempinho desde que fiz o último post sobre minhas mudanças para o #ProjetoNutriFran (você pode ler clicando aqui) e hoje vim atualizar vocês sobre o que tenho feito ou não tenho feito para mudar minha rotina alimentar e ter uma vida mais saudável.

Bom, neste tempo algumas coisinhas mudaram, há mais ou menos um mês e pouco passei por uns probleminhas de saúde. A vida toda sofri com alguns desconfortos gastrointestinais, mas nunca procurei tratar, afinal aquilo não me incomodava tanto assim, sabe aquilo que sempre vamos adiando?! Há mais ou menos um ano e meio eu fui em um médico gastroenterologista, que mal olhou para minha cara, me mandou fazer alguns exames de rotina, logo me deu um tratamento paliativo e me mandou embora. Mantive os remédios e uma alimentação mais focada para este fim e funcionou por um tempo, mas logo os desconfortos voltaram e foi aí que decidi procurar um profissional de fundamento.

Eu já estava em um estado um pouco mais crítico, com dores que nunca havia sentido, eram tantos desconfortos que chegava andar irritada, até com a sombra, como se fosse uma TPM constante, imaginem só! Este médico conversou comigo, me esclareceu uma série de coisas, pediu alguns exames e resumindo, eu estou em tratamento ainda. Mas ele me disse que tudo isso era devido ao estresse, acreditam?!

Como eu falei no post uma nova etapa, minha vida andava uma loucura, mas sinceramente não me achava uma pessoa estressada, mas, resolvi encarar o tratamento com os medicamentos que me receitou e sim, já muito melhor. Inclusive, acho que esqueci de citar neste outro post, mas um dos motivos de eu tomar certas decisões na minha vida foi pela minha saúde.

Na última vez que fui ao médico ele me pediu para evitar alguns alimentos, como alho, cebola, pimentão, pimenta, tomate, café preto (descafeinado pode) e chimarrão. Mas genteeeeee do céu, eu já não uso há muuuuuiiito tempo temperos industrializados, de qualquer espécie, e aí como comer sem alho, cebola e tomate?! Me explica! Ele podia tirar qualquer outra coisa, menos isso, confesso que algumas as vezes não é fácil, mas eu me esforço, juro.

Mas enfim, agora já está tudo normalizando, graças a Deus, com tudo isso que acabei de contar, havia parado com a academia, pois eu sentia muitas dores abdominais, mas já consegui voltar a fazer minhas atividades, porém agora faço caminhas e corridas. Gosto bastante de fazer isso nessa época, normalmente vou com meu marido a tardinha na UFSM, assim já aproveitamos para ver gente e ficar juntos, unimos o útil ao agradável, quando ele não vai, acabo indo mais cedo, pela manhã.

Em relação a alimentação, fora o fato de eu estar me adaptando ainda com os alimentos que devo evitar, tudo voltou ao normal, agora estou conseguindo almoçar, na maior parte do tempo em casa o que faz toda diferença para mim, eu amo comer em casa. Inclusive essa semana irei desintoxicar o organismo com uma alimentação extremamente balanceada e prometo mostrar minhas opções lá no Snap (fran-dealmeida), segue por lá!

Me segue nas redes sociais para não perder nada.

Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
Snapchat fran-dealmeida

Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂

Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Um super beeeijo da Nutri Fran!

2 Comments

  1. Giovana Cardoso Kümmel says:

    Fran!
    Como comentei contigo tive tempos de crise da síndrome do intestino irritável há dois anos…e o que mais eu sofria eram as malditas dores abdominais 🙁 o que mais me ajudou foi a mudança de alimentação mesmo…
    Melhoras para ti!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *