Meu peso estagnou, e agora?

Olá gente bonita!!!

Se tem uma dúvida que respondo frequentemente no consultório ou por direct no Instagram (@nutrifranalmeida) é essa “Nutri, meu peso estagnou e agora?”, mas seguido mexxxxxmo! E tenho certeza que muitos de vocês também já se questionaram sobre isso.

Mas quero que leve em consideração que essa pergunta é feita por uma pessoa que está em um processo de mudanças de hábitos, que aderiu a prática de atividade física e que está se dedicando e dando seu melhor. Se é você, prazer, leia com atenção!

Imagine que a nossa personagem, a dona Maria, que me fez essa pergunta tem como objetivo perder 25 kg em um ano, sendo que já perdeu 20 kg, porém há  2 meses que o peso não muda, toda vez que sobe na balança são os mesmos números, logo a dona Maria se frusta e começa a encher a cabeça de minhoca. Primeiro lembre-se do que sempre digo aqui, peso não é tudo nessa vida, não é o único método de avaliação e na maioria das vezes é uma consequência, clique aqui para ler mais sobre isso.

Não adianta se escabelar, trocar balança, trocar de Nutri ou se estressar com a sua, trocar de academia e culpar Deus e o mundo, caaaalma mulher! Cada corpo é único, cada metabolismo é diferente, eu sei o quanto você quer, com todas as suas forças perder esses 5 kg restantes, mas porque esse número, quem disse que tem que ser esse peso?

Talvez tu precisa entender que não te falta mais esses 5 kg e que sim, você deu o seu melhor e chegou no limite do seu corpo, nem sempre mais é sinal de bom, muito pelo contrário e isso pode te gerar uma situação de estresse bem grande e quem sabe até piorar as coisas, voltando a ganhar mais uns quilinhos.

Por mim você pode usar essa meta de peso sem problema algum, a regrinha básica do eu vou perder tantos kg em tantos dias/meses/anos, mas não faça disso uma maldição. O pior sentimento que você pode gerar em você é o sentimento de derrota, de fracasso, você perdeu 20 kg e mudou muitas coisas na sua rotina, lutou e persistiu para mudar hábitos que você nem acredita ser possível e no fim você sabota tudo isso porque não chegou ao “objetivo” proposto.

“Pera lá mocinha, tu tá querendo dizer que não sou capaz? Em Nutri?!”

De forma alguma! Sou a pessoa que mais acredita em você, acredito muito nos meus pacientes (talvez até demais em alguns momentos, hehe), mas precisamos entender que nem todo mundo precisa ter um abdômen trincado, uma bunda na nuca, uma ondinha na coxa, um tríceps delineado ou um glúteo sem nenhuma celulite. Já parou para pensar na sua genética, talvez você não vá ter um braço ou um quadril fininho pelo simples fato de essa não ser sua genética e está tudo bem mulher!

Isso não significa que você vai cruzar os braços e ficar em sua zona de conforto, continue sempre buscando seu melhor, sua melhor forma, qualidade de vida e muita saúde. Já pensou se todo mundo tivesse o mesmo biotipo, ô mundão sem graça que ia ser.

Não se iluda, alguém vai querer se aproveitar do teu desespero e te vender que é possível ter o corpo da modelo tal, não acredite, mesmo que o preço a ser pago seja alto, não tem como gente, tudo que tu vai conseguir é uma frustração eterna. Não se deixe enganar. Pense nos seus objetivos e prioridades e o que você pode fazer, que não coloque sua saúde física e mental em risco, para chegar onde deseja e dê o seu melhor. É beeeem mais simples do que parece, eu não disse fácil, mas simples.

Se você se identificou com a dona Maria, que colocou o corpo em processo de evolução, tudo bem, mas cuidado com as metas, números e prazos, certo? Você é capaz de chegar no SEU melhor, nunca duvide! Por fim recomendo demais que você leia o post O peso é o melhor indicador de que a dieta está dando certo? e também Mas porque medo de balança?, vai te ajudar a entender melhor o que abordei hoje.

Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂

Se gostou da dica, não esquece de me seguir também nas redes sociais para não perder nada.

Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
YouTube Nutri Fran
Snapchat fran-dealmeida

Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Um super beeeijo da Nutri Fran!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *