Como manter o foco

Olá gente bonita!

Mais uma semana começando, mais uma segunda-feira no ano. Sempre tenho a sensação que nas segundas temos a chance de começar ou recomeçar algo mais uma vez, você também? Deve ser por isso que é considerado o dia internacional da dieta.

Quem nunca? Na segunda-feira, acorda cedo, coloca a legging, o tênis, prende o cabelo, passa a mão na garrafa de água e corre para a academia. Na saída, dá aquela passada no mercado, pega tudo que é verde e em formato de folhas, algumas frutas, na dúvida, pega uma de cada, chega em casa enche a geladeira, fica tão bonita que dá vontade de abrir toda hora, estufa o peito e se enche de orgulho.

Ao chegar sexta-feira, depois de uma semana difícil, o primeiro pensamento do dia é: “Hoje é sexta né, mereço dormir mais um pouco, quem sabe de noite vou na academia”. Mas passa o dia e não vai, óbvio. Ao abrir a geladeira percebe que as folhas estão lá, quase do mesmo jeito que na segunda, porém murchas. As frutas até comeu algumas, mas estão querendo estragar, e o ânimo? Foiii, e aí tudo que passa pela cabeça é: “Mais uma semana que não consegui, mas na próxima segunda começo novamente”. 

É só uma historinha que já ouvi algumas vezes no consultório, mas quem se identifica? Confesso, sou a primeira a levantar a mão, afinal, inúmeras vezes já fiz isso. E cada vez que chegava a sexta-feira eu me sentia péssima e derrotada. Mas em todas as vezes que tentei, eu queria que fosse perfeito, achava que não teria as tentações ou que pelo menos eu venceria todas elas. Mas sabemos que a realidade é bem diferente da expectativa.

Engana-se quem pensa que começar é o mais difícil, dona bonita, começar é o mais fácil, afinal temos a empolgação e acreditamos que logo logo vamos alcançar o objetivo. Questão de tempo. Doce ilusão. O mais difícil é manter, manter uma restrição, manter os resultados e manter o foco. Quando se fala em dieta, reeducação alimentar, mudança de hábito, sempre brinco que a sociedade conspira contra. Pode ter certeza, você decide começar hoje e amanhã já tem alguém lhe convidando para um aniversário, vai dizer que não é assim? E neste caso, o que fazer? Se esconder, quem sabe? Não booonita!

Mas quero te propor uma estratégia, quem sabe dessa vez não fazer dieta, mas optar por uma mudança e substituição de velhos hábitos, onde você começa com calma, mudando pequenas coisas na sua rotina, fazendo escolhas e tomando caminhos diferentes, optando por refeições mais prazerosas com temperos e ingredientes que nunca provou e principalmente com novos pensamentos?

Mudar de hábitos, te juro, é muito mais mais fácil do que você pensa, esse é o segredo. A gente não precisa viver restrito, com fome, sem prazer na comida, se escondendo ou recusando convites. Também não vá entender mal e achar que não precisa fazer um esforço e exercer, em muitas vezes, o poder do não. Quero propor também que não se cobre tanto, mas se questione mais. Sabe criança quando chega na fase dos porquês? Seja assim também com aquilo que está na sua mesa.

A mudança começa na forma como pensamos e vemos as coisas, as pessoas e o nosso corpo. Parece clichê, mas nada vai mudar, se você não mudar.

Se você procura uma atendimento diferenciado, com um plano alimentar especifico para você, eu quero te ajudar. É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas, sobre como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo.

Se gostou da dica, não esquece de me seguir também nas redes sociais para não perder nada.

Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
Snapchat fran-dealmeida

Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Um super beeeijo da Nutri Fran!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *