A alimentação pode influenciar minhas decisões?

Olá gente bonita!

É claro que eu sempre vou puxar brasa para o meu assado, afinal, meu maior desejo é ver você se alimentando bem, mas sabia que muitas das suas decisões mal tomadas podem estar relacionadas com a sua má alimentação? Um assunto curioso e extremamente importante, então fica comigo até o fim dona bonita.

Que a alimentação pode influenciar na melhora ou piora de nossa saúde, já estamos carecas de saber, mas agora que ela pode influenciar nas nossas tomadas de decisões e no nosso comportamento social, tenho certeza que é novidades para alguns. Espero que não pense que eu passei dos limites trazendo essa informação, são apenas comprovações cientificas.

Recentemente saiu um estudo, feito pela universidade de Lüberck na Alemanha, onde foi analisado exatamente essa questão. No estudo submeteram pessoas à diferentes tipos de cafés da manhã e acredite se quiser, quem comia menos carboidratos pela manhã, acabavam sendo mais tolerantes nas tomadas de decisões do que as que comiam mais deste macronutriente.

No estudo, a hipótese deste “fenômeno” acontecer, está relacionado com a concentração de tirosina, um aminoácido que compõe as proteínas, ou seja, um consumo maior de proteínas, aumenta este aminoácido, que é importante para a produção de dopamina, a qual está ligada ao sistema de recompensa, quanto maior a quantidade de dopamina, maior é a sensação de motivação e bem-estar. Então quem comeu mais carboidrato, apresentava um nível menor de tirosina e consequentemente um comportamento resistente.

Definitivamente, comer todo dia, café com leite adoçado com açúcar branco com um, ou quem sabe mais de um, pão francês, com margarina e mais um monte de coisa pela manhã ou qualquer outro horário, deve ser bem revisto. Parece bobagem, coisa de Nutri neurótica, mas experimente fazer um teste de alguns dias. Com certeza você pode ser uma pessoa melhor, em todos os sentidos, mudando alguns velhos hábitos, forma e quantidade do que come.

E não estou falando em dieta restritiva e cheia de não me toque. Estou falando de diminuir o sal da sua comida, diminuir ou abandonar o açúcar no seu café, dar um tempo das frituras e coisas embaladas com nomes difíceis, cumprir logo a promessa de ano novo e largar de vez o refrigerante e o fast food, maneirar com as bebidas alcoólicas e os doces. Coisas tão simples que fazem uma enorme diferença para sua saúde.

Vocês precisam ver a quantidade de adolescentes e jovens que atendo e que ao mudar sua alimentação, mudam suas notas, seu rendimento e memória, sem falar na disposição que é ouuuutra, até eles ficam chocados com a diferença, mas acontece, juro pra vocês.

Que tal experimentar uma vida nova, com ótimas tomadas de decisões, seja no trabalho, no seu dia a dia ou até mesmo na vida sentimental? Pare e pense. 😉

Quer saber como funcionam os atendimentos, valores, os serviços que ofereço e os lugares que atendo? É só acessar a página Consulta, para responder todas as suas dúvidas e lhe ajudar a decidir. 🙂

Me segue nas redes sociais para não perder nada.

Facebook nutrifranblog
Instagram nutrifranalmeida
Snapchat fran-dealmeida

Curta, comente, compartilhe e qualquer dúvida, pergunte!

Um super beeeijo da Nutri Fran!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *